Seria muito fácil e conveniente se pudéssemos ver esse Inimigo Invisível à vista por ai, até mesmo em alguém com os mesmos sintomas e deficiências. O mundo esta cheio desse tipo de enigma, as pessoas confundem o tempo todo doença com problema espiritual, dor física é uma coisa, mas dor na alma é outra história.
Até a medicina que deveria nos ajudar, não entende nada sobre o assunto DEPRESSÃO e muitas pessoas vivem como zumbis por ai perdidas em tantos tratamentos, psicólogos, psiquiatras e outros muitos refúgios para poderem aliviar o sofrimento.
A família muitas das vezes não consegue ajudar e com isso o ser humano padece por uma cura, aqui ou ali. O tormento é demasiadamente profundo e só presenciado por quem esta rodeado por medo, tristeza, vazio interior. A mente é perseguida e angustiada, já não consegue uma saída e se vê num túnel escuro sem fim.
O inimigo que não podemos ver mas está aí, inerente a tentativa de sobrevivência pela medicina, sendo o alvo as terapias que só prolongam o estado mental a uma decadente situação de agonia, podemos ver nas pessoas a diferença de comportamento, a isolação, a aflição, e uma perturbação que não é patológica.
Tudo ao redor já não tem mais cor, o brilho e o entusiasmo pela vida desaparecem, contudo a esperança de melhora é a ultima coisa que não podem morrer dentro do ser humano.
A palavra de DEUS diz em João 10 vers. 10, O ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia.
Nesse parágrafo das escrituras sagradas diz sobre o diabo que vem para subtrair, tirar a nossa vida e ainda trazer sofrimento ao longo da nossa jornada aqui na terra, porém JESUS disse: que ele veio para nos dar uma vida de qualidade, com saúde e fartura, e como sabemos isso nos foi dado lá no início no principio de tudo. Então aqui já fica provado que esta suposta enfermidade não é carnal e sim espiritual.